Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > CREEM

CREEM

Aluno da Engenharia Mecânica apresenta trabalho em Congresso Nacional
publicado: 20/05/2022 12h18 última modificação: 20/05/2022 12h18

O aluno Matheus Augusto Garcia Buzo, do curso de Engenharia Mecânica, da UTFRP campus Londrina, apresentou trabalho no XXVIII Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica (CREEM), que ocorreu no período de 9 e 13 de maio, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Na ocasião, o acadêmico apresentou o trabalho intitulado “Otimização da vazão de lubrirefrigeração por MQL na usinagem do aço ABNT 1045”, elaborado em conjunto com o aluno Juan Manoel, sob a orientação do Prof. José Aécio Gomes de Sousa, e em parceria com outros pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia e da Universidade Federal de Itajubá. No trabalho em questão, buscou-se investigar, através da forças de corte e da integridade superficial, a vazão ideal para ser usada em diferentes condições no fresamento frontal do aço ABNT 1045.

Confira mais informações sobre o evento!