Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Cursos Gratuitos

Cursos Gratuitos

Língua Inglesa: Conversação e Tradução de Textos Científicos
publicado: 29/09/2023 12h04 última modificação: 29/09/2023 12h11

Com o objetivo de propiciar a aplicação dos conceitos básicos dos Estudos da Tradução e da Língua Inglesa à prática de leitura e tradução de textos acadêmicos e oferecer um espaço no qual os Alunos, Servidores do campus e Comunidade geral, possam desenvolver a aprendizagem da língua inglesa por meio de músicas, filmes, literatura, discussão de textos, a Profa. Mirian Ruffini, do Departamento Acadêmico de Ciências Humanas (DACHS), da UTFPR Londrina, está ofertando dois cursos presenciais de extensão: Conversation Club / Clube de Conversação - Nível Básico/Pré-Intermediário e de Tradução de Textos Técnico-Científicos. As vagas para cada curso são limitadas (mínimo de 10 e máximo de 15).

A iniciativa faz parte do projeto de pesquisa intitulado “Estudos da Tradução, Cultura e Sociedade”, que visa promover um contato efetivo da comunidade universitária com a teoria e prática de traduções e expressões da linguagem oral em língua inglesa. Além disso, o referido projeto também prevê orientações de iniciação científica, elaboração, publicação, análise de traduções e produções de oralidade em Língua Inglesa, como podcasts, interpretação de vídeos e conferências.

Os cursos, com cargas horárias de 20 horas, ambos totalmente gratuitos,  terão início na próxima semana e têm como pré-requisito apenas o conhecimento básico em língua inglesa. As propostas estão pautadas em atividades interativas com foco na melhoria do inglês, especialmente na habilidades de leitura, escrita, compreensão, tradução e conversação.

O curso de Conversation Club / Clube de Conversação será ministrado todas as quintas-feiras, à partir do dia 05 de outubro, das 18h40 às 20h20, na sala K312, se estendendo até o dia 30 de novembro. Já as aulas do curso de Tradução de Textos Técnico-Científicos, serão ofertadas todas as sextas-feiras, a partir do dia 06, das 16h às 17h30, na mesma sala, com término previsto para o dia 17 de novembro.

As inscrições já podem ser feitas pelos formulários disponíveis nos endereços:

1. Conversation Club / Clube de Conversação - https://forms.gle/crSKKQME9a1H5UYG8;

2. Tradução de Textos Técnico-Científicos - https://forms.gle/kDe8DjYSFShpXseT7.

Mais informações com a Profa. Mirian pelo e-mail mirianr@utfpr.edu.br.