Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Dia do Servidor Público

Dia do Servidor Público

Campus Londrina homenageia Servidores com Semana Especial de Atividades
publicado: 14/10/2022 17h12 última modificação: 21/10/2022 13h31

Na última semana deste mês, entre os dias 24 e 27 de outubro, os Servidores e Colaboradores Terceirizados, da UTFPR Campus Londrina, estão convidados a participar de várias atividades especiais para celebrar o Dia do Servidor Público, que é comemorado dia 28 de outubro.

A programação, proposta pela Comissão Organizadora da I Semana do Servidor  (SESERV), em parceria com as Comissões de Saúde mental e Qualidade de Vida, de Cultura e de Gestão de Resíduos Sólidos (CGRS), visa a promoção de saúde física, emocional e momentos de integração, por meio de palestra, oficinas, massagem, aulas e apresentações musicais (dança, piano digital e canto). Além disso, em um dos dias, todos poderão degustar algumas delícias na praça de Food Trucks, que será montada no Espaço de Convivência.

No dia 24, às 14h, será realizada a abertura do evento, juntamente com a abertura da Semana de Saúde Mental e Qualidade de Vida, que contará com a presença do Diretor-Geral do Campus Londrina, Prof. Sidney Alves Lourenço, do Diretor de Graduação e Educação Profissional, Prof. Walmir Eno Pottker, do Assessor para Assuntos Estudantis da UTFPR, Weslei Trevisan Amâncio, e do Coordenador do Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil, André Luis dos Santos Silva. Para a palestra, a convidada é a Psicóloga Larissa Garib Amaral, que irá abordar o tema: “Relações Interpessoais, Felicidade e Saúde”, trazendo algumas proposições e reflexões sobre como os alunos e servidores podem ter satisfação no que fazem, cada um em sua área de estudo ou atuação, levando em consideração objetivos maiores de realização na sua trajetória de qualificação ou atuação, colocando o seu fazer e o seu conhecimento à serviço da sociedade.

Abrilhantando a solenidade de abertura, os alunos e pianistas Guilherme Machado Loureiro Schmidt e Leonardo Parreira, farão uma apresentação de músicas no piano digital, trazendo um repertório diversificado, que vai de músicas clássicas (dos compositores Bach e Chopin)  a um estilo mais moderno, de origem americana, o “Ragtime” (do compositor Scott Joplin), músicas rápidas e vibrantes, de cunho alegre e dançante.

No dia 25, no período da tarde, será ofertada uma aula de kangoo Jumps para iniciantes com as professoras Gisele Paglia (Kangoo Jumps Londrina) e Paula Silva (Kangoo Street Running). A modalidade prevê uma melhora considerável no condicionamento físico, agregando vários outros benefícios a saúde, como energia, melhora na postura, no equilíbrio, na capacidade respiratória e ganho de massa muscular. Na aula, é utilizado um sapato que possui um sistema de amortecimento especial, o qual visa a diminuição de impacto nas articulações, e ao mesmo tempo, potencializa o aumento do gasto calórico.

E no dia 26, logo pela manhã, os servidores e colaboradores poderão desfrutar de uma sessão de 30 minutos de massagem com os profissionais Felipe Costa Garrido e Carlos Henrique Mota Dias, do Destrava Londrina, que incluem terapias manuais que visam a inibição e amenização de dores no corpo e relaxamento, como a ventosaterapia.  No período da tarde, as atividades promovidas pela Comissão de Cultura e pela CGRS, incluem, além das apresentações musicais e de danças, o “Desapegando com o Resildo”, ação que visa oportunizar à comunidade acadêmica a troca/doação de itens/objetos que ainda podem ser úteis para outras pessoas, minimizando a geração de resíduos e transformando esses em algo útil e de valor.

O encerramento das atividades, no dia 27, ficará por conta da Profa. Michele Neves, que irá ministrar uma aula de “Dance Aeróbica”, aula que mescla dança, flexibilidade e gasto calórico com muita diversão. Com mais de 10 anos de experiência na área, a Personal tem um canal no Instagram (@horadeirtreinar), plataforma que reúne aulas que podem ser realizadas em casa, trazendo muitos benefícios.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, em todas as atividades, no período de 17 a 19 de outubro, pelo formulário disponível no link: https://forms.gle/QyG4733hbE3t73dt9.

Para participar da atividade “Desapegando com o Resildo”, veja o  Regulamento e faça a sua inscrição aqui.

Participem! Confira a programação completa!