Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Divulgação Científica

Divulgação Científica

Alunos da Graduação e do Mestrado participam do “Dia C da Ciência”
publicado: 19/10/2018 15h17 última modificação: 19/10/2018 15h21

Na última quarta-feira (17), alunos de graduação e mestrado, da UTFPR Câmpus Londrina, participaram do “Dia C da Ciência”, no aterro de Lago Igapó. O evento organizado pela UEL, visou a promoção da divulgação científica das universidades brasileiras, mostrando à comunidade a importância das pesquisas e como elas influenciam o cotidiano de todo cidadão.

Com o tema “Uso da ciência para combater a desigualdade”, o evento reuniu pesquisadores da UEL, da UTFPR, do IAPAR, da Embrapa Soja e da UNOPAR.

Na ocasião, acadêmicos e mestrandos do Câmpus Londrina, apresentaram resultados de pesquisas realizadas junto aos laboratórios de Ecologia Teórica e Aplicada (LETA), de Análise de Poluição do Ar (LAPAR), de Nanotecnologia e Química Computacional (NanoQC) e de Eventos Atmosféricos Extremos (EAE).

Para o Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Edson Fontes de Oliveira, eventos desta natureza, possibilitam que as “pesquisas desenvolvidas no âmbito acadêmico possam ser apresentadas sobre o viés de aplicações de conhecimentos que podem transformar o cotidiano das pessoas”, fortalecendo a necessidade e a importância do crescente financiamento público no Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O Dia C da Ciência

Faz parte do calendário da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A iniciativa é vinculada ao Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino (COPROPI) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP).