Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Edital Publicado

Edital Publicado

Inscrições abertas para Reopção, Transferência e Aproveitamento
publicado: 06/09/2019 13h25 última modificação: 06/09/2019 13h28

Até 30 de setembro, a UTFPR recebe inscrições para Reopção, Transferência e Aproveitamento de curso de graduação para o primeiro semestre de 2020, por meio da Página de Seleção

Os candidatos devem seguir o cronograma e as regras do edital e preencher a ficha de inscrição online, escolhendo apenas um curso da Instituição. Para Transferência e Aproveitamento, é preciso fazer o upload dos documentos necessários em pdf. Ainda, os três processos exigem do interessado a equivalência de, no mínimo, 210h em disciplinas do curso desejado.

A Reopção de cursos é direcionada aos alunos da UTFPR e a Transferência é para estudantes externos à Instituição. Ambos exigem a condição de estar matriculado ou com a matrícula trancada em Instituições de Ensino Superior do Brasil. Já o Aproveitamento é para quem já concluiu um curso de graduação ou revalidou diploma em uma instituição de ensino superior do Brasil. Neste caso, é preciso que o curso solicitado não tenha mesma denominação do curso.

É preciso autorização, para Transferência, e/ou reconhecimento, para Aproveitamento, do curso de origem pelo Ministério da Educação (MEC).

A classificação dos candidatos e o preenchimento das vagas segue uma ordem de prioridade, definida em edital. A relação de inscritos vai ser divulgada no dia 4 de outubro e o resultado deve ser publicado 6 de dezembro.

Para saber mais, acesse a Página de Reopção, Transferência e Aproveitamento.

Fonte: página da Reitoria.