Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Educação Ambiental

Educação Ambiental

UTFPR Câmpus Londrina foi parceira da UEL na organização do Encontro Paranaense e Colóquio Internacional na área de Educação Ambiental
publicado: 22/10/2019 11h46 última modificação: 22/10/2019 11h49

A UTFPR Câmpus Londrina, por meio da participação de professores e alunos da graduação e da pós-graduação ou que integram a Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos, colaboram na organização e realização do XVII Encontro Paranaense de Educação Ambiental (EPEA), que aconteceu na semana passada, de 15 a 17 de outubro, paralelamente ao IV Colóquio Internacional Em Educação Ambiental, nas instalações da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os eventos que trataram das temáticas “Com Ciência” nos 20 anos da Política Nacional de Educação Ambiental e Educação Ambiental no Mundo, respectivamente, reuniu mais de 400 participantes.

Além da UTFPR Câmpus Londrina, a organização do evento também contou com os seguintes  parceiros: Secretaria do Meio Ambiente (PML), Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Núcleo Regional de Educação (NRE), Associação Norte Paranaense de Engenheiros Ambientais (ANPEA), Faculdade Teológica Sul Americana (FTSA), UNIMED Londrina, Cooperativa Agroindustrial  Integrada, Fundo Estadual do Meio Ambiente do Paraná (FEMA), Fundo Municipal do Meio Ambiente de Londrina Laboratório de Biodiversidade e Restauração de Ecossistemas (LABRE) e Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST).

Os representantes da UTFPR Londrina fizeram parte da Comissão Científica e atuaram como monitores. Além disso, a Comissão de Resíduos Sólidos compartilhou as experiências da Coleta Seletiva Solidária na II Mostra Paranaense de Educação Ambiental.  A Comissão ainda ficou responsável pela gestão dos resíduos gerados no evento, repassando, inclusive, orientações aos participantes acerca da correta segregação dos resíduos.

A Profa. Tatiane Cristina Dal Bosco, presidente da Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos, relatou que foi uma satisfação participar junto aos alunos, docentes e outros profissionais do segmento, da organização e realização desses eventos, que já são tão tradicionais na área. “Só temos a agradecer pela oportunidade que tivemos em colaborar em um evento de tamanha relevância para a área ambiental”, salientou.

Confira mais informações sobre o evento!