Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Enade

Enade

Engenharia Mecânica obtêm nota máxima no Enade
publicado: 11/10/2018 11h01 última modificação: 11/10/2018 11h04

O Curso de Engenharia Mecânica recebeu o conceito máximo “5” na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O resultado foi publicado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última terça-feira (9).

Para o Diretor-Geral do Câmpus, Prof. Sidney Alves Lourenço, e para o coordenador do curso, Genaro Marcial Mamani Gilapa, a nota obtida reflete um ensino de qualidade e o comprometimento do corpo docente e discente. “Ter o nosso Curso de Engenharia Mecânica avaliado como o segundo melhor do país é uma grande alegria”, afirmou o Prof. Sidney. Os nossos agradecimentos aos professores Roger Nabeyama Michels e Ricardo de Vasconcelos Salvo que, em suas gestões na coordenação do curso, também nunca mediram esforços para que a qualificação dos nossos futuros engenheiros mecânicos estivessem dentre as melhores do Brasil.

Outros 10 cursos da UTFPR também foram avaliados com nota máxima. Confira a relação:

1. Arquitetura e Urbanismo (Curitiba)

2. Ciência da Computação (Campo Mourão)

3. Ciência da Computação (Francisco Beltrão)

4. Engenharia Elétrica com habilitação em Eletrônica (Toledo)

5. Engenharia da Computação (Curitiba)

6. Engenharia Mecânica (Curitiba)

7. Letras-Português e Inglês (Curitiba)

8. Matemática (Curitiba)

9. Química (Curitiba)

10. Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Toledo)

Sobre o Enade

O exame é obrigatório para mensurar o rendimento de concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. A periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

Com informações da página da Reitoria.