Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Evento

Licenciatura em Química promove IV CESLIQ
publicado: 06/07/2018 15h43 última modificação: 12/07/2018 09h23

Entre os dias 28 de junho e 04 de julho, a Coordenação de Estágios Supervisionados Obrigatórios do curso de Licenciatura em Química, da UTFPR Câmpus Londrina, promoveu oIV CESLIQ - Ciclo de Estágios Supervisionados do curso de Licenciatura em Química”, no Auditório do Câmpus. A iniciativa foi coordenada pelas professoras Márcia Camilo Figueiredo e Marcella Cristyanne Comar Gresczysczyn.

O seminário teve como objetivo propiciar a socialização de experiências dos acadêmicos durante as disciplinas de Estágios Supervisionados 1, 2, 3 e 4, em escolas públicas da cidade de Londrina e região e no Instituto Federal do Paraná (IFPR).

De acordo com a Profa. Márcia, este evento é de grande valia para a formação inicial do licenciando em química, já que possibilita o compartilhamento de experiências e vivências durante os estágios realizados. Nesta perspectiva, os acadêmicos têm a oportunidade de observar, analisar, discutir e refletir acerca de vários aspectos do setor educacional, desde os processos de ensino e de aprendizagem, por exemplo, até as questões problemáticas que envolvem a relação professor x aluno e o cotidiano da escola.