Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Evento

II SAENQ e IV Jornada de Química serão realizadas no mês de Outubro
publicado: 22/08/2018 09h57 última modificação: 18/10/2018 15h11

Os cursos de Engenharia Química e Licenciatura em Química, da UTFPR Câmpus Londrina, promovem, de 22 a 26 de outubro de 2018, a II Semana de Engenharia Química e IV Jornada de Química. A abertura do evento será no dia 22, no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (SINCOVAL), às 19h, com a palestra “Produção de Compostos Biotecnológicos e suas Aplicações nas Indústrias Químicas, Alimentícias, Farmacêutica e Agronômica”, a ser proferida pela Profa. Ana Elisa Stefani Vercelheze (SENAI - Londrina).

Nos demais dias, de 23 a 25 de outubro, a programação será realizada nas instalações do Câmpus, na Avenida dos Pioneiros, n. 3131, Jd. Morumbi.

O evento visa a congregação de estudantes (curso técnico, graduação e pós-graduação) e profissionais da área de Engenharia Química e Química nas suas mais diferentes subáreas, visando o conhecimento e a atualização sobre os variados temas e problemáticas.

A programação consta de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos (pôsteres). As temáticas a serem abordadas incluem temas atuais e relevantes das áreas, tais como: Compostos Biotecnológicos, Indústria do Petróleo, HP Prime, Operações Unitárias na Indústria de Alimentos, Softwares Químicos, Cerveja artesanal, Encapsulamento, Produção de Biodiesel, Inovação na Indústria Farmacêutica, etc.

A submissão de trabalhos poderá ser feita até 21 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://twixar.me/g103.

O encerramento do evento será marcado pela palestra “Inovação na Indústria Farmacêutica”, com a pesquisadora da empresa de medicamentos genéricos Prati-Donaduzzi, Bruna Russiognoli Amaral, no auditório do SENAI, na rua R. Belém, 844 – Centro.

Confira mais informações e a programação completa do evento!