Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Eventos

UTFPR lança edital de apoio aos Projetos em Destaque
publicado: 23/03/2020 22h55 última modificação: 23/03/2020 22h55

A Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) realiza seleção para apoiar a apresentação de projetos em destaque da UTFPR, em eventos nacionais e internacionais. A ideia é incentivar a mostra de projetos já ou quase finalizados em feiras, congressos e exposições, inclusive as organizadas pela Universidade.

O processo considera a maturidade do projeto, a capacidade didática de apresentação, a vinculação com o setor produtivo e o recebimento de prêmios ou menções honrosas. Também releva a formação de recursos humanos e a geração de soluções para problemas da comunidade.

Podem se candidatar docentes do quadro permanente: em regime de dedicação exclusiva ou 40 horas; aposentados voluntários; e visitantes. Dentro dos regulamentos institucionais, cada proposta deve ter: um grau avançado de completude; a aprovação da direção-geral do câmpus; o local para avaliação em local e, caso haja parceria de agentes externos;  e o material digital para apresentar o projeto.

O apoio vai ser concedido a pelo menos um aluno dos cursos técnico, da graduação ou da pós-graduação da UTFPR, a ser indicado pelo professor orientador. Os selecionados devem receber uma ajuda de custo de R$400, durante 12 meses, o que totaliza o valor de R$4.800.

As inscrições devem ser realizadas até 20 de abril, por e-mail para as Diretorias de Relações Empresariais e Comunitárias (Direc), e o resultado preliminar deve ser divulgado no da 4 de maio

Para saber mais, acesse o edital.

Fonte: página da Reitoria.