Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Expo-Ambiental Londrina

Expo-Ambiental Londrina

Alunos da Graduação e do Mestrado de Engenharia Ambiental participam da Expo-Ambiental
publicado: 18/06/2018 09h13 última modificação: 18/06/2018 09h20

Os Cursos de Graduação e Mestrado em Engenharia Ambiental, da UTFPR Câmpus Londrina, participaram da última edição da EXPO-Ambiental, promovida pelo Lions Club de Londrina-Centro. A Exposição foi realizada no início do mês de junho (09), na região central da cidade, como parte das atividades comemorativas da Semana Mundial do Meio Ambiente. Durante o evento, foram apresentados os projetos e as atividades desenvolvidas pelo Laboratório de Ecologia Teórica e Aplicada (LETA) do Câmpus.

O Laboratório de Ecologia expôs à população equipamentos e técnicas aplicadas no monitoramento químico, físico e biológico de bacias hidrográficas. Além disso, alunos da Graduação e do Mestrado em Engenharia Ambiental apresentaram os resultados obtidos por projetos que investigam a dinâmica da contaminação de peixes por metais pesados em ambientes aquáticos urbanos do Município de Londrina. Alguns desses resultados revelam a gravidade da poluição química de nossos mananciais, fornecendo valiosos subsídios para a elaboração de políticas públicas voltadas para a gestão do espaço urbano e dos seus recursos naturais.

Segundo o Prof. Edson Fontes de Oliveira, responsável pelo LETA, além da possibilidade de divulgar os serviços dese
nvolvidos pela Universidade para a comunidade local, esse tipo de atividade pode ser um importante elemento de integração Universidade-Sociedade.