Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Extensão

Professores lançam projeto de Idiomas - Londrina Language Exchange
publicado: 17/12/2020 09h38 última modificação: 17/12/2020 09h38

Os professores Caroline Maria Calliari (DAALM), Amélia Elena Terrile (DAALM) e Daniel Guerrini (DACHS), da UTFPR Câmpus Londrina, com o apoio dos alunos Karina Miazato (Engenharia de Produção), Nolam Ryuki Miazato Suenaga (Tecnologia em Alimentos) e Matheus Di Flora Padilha (Engenharia Química), apresentaram à comunidade, na semana passada, o projeto “Londrina Language Exchange”.

O projeto de extensão, que conta com a participação dos servidores da UEL, Regia Cristina Gonçalves, Profa. Vanessa Christina Araújo e do Victor José Nelli, da Associação Cultural Italiana de Londrina (BRAVISSIMI), tem como objetivo promover encontros bimestrais entre servidores, alunos e demais interessados, para conversação em diversos idiomas, de maneira informal e descontraída.

A ideia nasceu da experiência vivenciada pela Profa. Caroline, coordenadora do Projeto, durante o período em que esteve na Itália realizando seu Pós-Doc, na Università degli Studi di Genova (UNIGE). A professora relata que participou de alguns encontros semelhantes lá e que esses se traduziram em experiências pessoais muito enriquecedoras, já que ajudaram na sua acolhida e ainda serviram como mecanismo para sua integração e inserção na sociedade local, potencializando o conhecimento da cultura predominante na região e a prática do idioma.

Calliari destaca que este projeto “apresenta perfil inovador na cidade pela sua abrangência irrestrita”, propiciando oportunidades para conversação livre e sem restrições de qualquer natureza. “A proposta está em fase de adaptação dos encontros para o formato remoto, para tanto, criamos um questionário para conhecer o perfil das comunidades dos 13 câmpus quanto ao interesse, estudo e a prática de idiomas. Esperamos poder contar com a participação de toda a comunidade universitária da Instituição”, disse.  Confira o questionário!

Mais informações pelo e-mail lle.utfpr@gmail.com, pelo facebook (https://www.facebook.com/londrinalanguageexchange) ou Instagram (@londrinalanguageexchange).