Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Extensão

Extensão

Crianças do Ensino Fundamental de Escola Vizinha do Campus aprendem sobre Coleta Seletiva e Compostagem
publicado: 18/11/2022 09h20 última modificação: 18/11/2022 09h20

Na semana passada, nos dias 7 e 11, a Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos (CGRS), a convite da Escola Municipal Roberto Alves Lima Junior (Acquaville), realizou várias atividades de ensino e sensibilização de crianças para os temas coleta seletiva e compostagem. Por meio de dinâmicas, jogos e contação de história, cerca de 40 alunos puderam receber orientações de forma lúdica e descontraída.

A Cartilha lançada no mês de junho em comemoração aos 10 anos da CGRS, “As Aventuras de Resildo: o primeiro dia de aula", foi apresentada as crianças, e ao final, todas ganharam um versão impressa para levarem para as suas casas e compartilharem sobre o que aprenderam com as suas famílias.

Esta ação faz parte dos Projetos de Extensão vinculados à CGRS: Compostagem em casa e na escola: oficinas e jogos; Coleta Seletiva Solidária: da UTFPR para a Comunidade.