Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Extensão

Extensão

Projeto de Extensão divulga a UTFPR e seus Cursos à alunos do 3° ano do Ensino Médio
publicado: 27/04/2023 19h00 última modificação: 27/04/2023 19h03

Na próxima quarta-feira, dia 03 de maio, será dado o pontapé inicial na implementação do projeto de extensão de autoria da Profa. Regina Lucia Sanches, do Departamento Acadêmico de Engenharia Ambiental, da UTFPR Londrina, que visa promover em algumas escolas da rede estadual de ensino a palestra: “Ensino Superior: conheça seu próximo desafio”.

O objetivo principal da ação é levar informações que possam auxiliar alunos do terceiro ano do ensino médio a tomarem decisões acerca da próxima etapa estudantil de suas vidas – o curso universitário. Para tanto, a proposta é apresentar a Universidade, sua organização e estrutura, formas de ingresso, tipos de graduação e áreas de conhecimento, para que os estudantes possam fazer suas escolhas de acordo com os seus interesses e áreas profissionais. Por fim, será apresentado aos estudantes os cursos ofertados pela UTFPR.

Para que os participantes tenham uma noção ainda mais ampla sobre a vida acadêmica na UTFPR, as possibilidades, atividades extraclasse, bem como outros benefícios que agregam a vida acadêmica, alunos que integram o Centro Acadêmico e a Empresa Júnior da Engenharia de Produção (CAEP e Aprimora), irão compartilhar um pouco do que vivenciam e suas experiências não só no Centro Acadêmico e na Empresa Júnior, como também em relação ao Diretório Central de Estudantes (DCE) e a Atlética. Também serão apresentados alguns tipos de bolsas e auxílios que a Universidade dispõe por meio do governo federal, como: auxílio estudantil, auxílio alimentação, bolsas em projetos, etc.

As escolas foram convidadas por meio de uma carta convite e as que manifestaram interesse em participar do projeto, estão sendo inseridas na programação da palestra, a qual será realizada entre os meses de maio e agosto deste ano, tendo início na próxima quarta-feira (03), no Colégio Estadual Antônio Moraes de Barros. Na quinta-feira, dia 04, a palestra será com os alunos do Colégio Estadual Professora Benedita Rosa Rezende.

Mais informações com a Profa. Regina pelo e-mail reginamalassise@utfpr.edu.br.