Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Extensão

Extensão

Colégio Estadual Antônio Moraes de Barros recebe primeira palestra de projeto que divulga a UTFPR e seus Cursos
publicado: 04/05/2023 17h34 última modificação: 05/05/2023 18h44

Mais de 90 alunos do Colégio Estadual Antônio Moraes de Barros participaram da primeira palestra do projeto de extensão que visa instruir e orientar alunos do terceiro ano do Ensino médio quanto as suas escolhas de ingresso no ensino superior a partir das possibilidades de cursos ofertados na UTFPR.

Na palestra “Ensino Superior: conheça seu próximo desafio”, que foi proferida pela Profa. Regina Lucia Sanches, que também é idealizadora da ação de extensão, com o apoio dos alunos Fernando Matuy Gonzales, André Plannerer (Aprimora - Empresa Júnior de Engenharia de Produção), Luiz Felipe Barros Corneta, Samira Isabel Petrauskas Sonoda, Livia Rosa Monteiro dos Santos, ambos do Centro Acadêmico de Engenharia de Produção (CAEP), a UTFPR foi apresentada aos alunos como uma alternativa de capacitação em nível de graduação. Já os acadêmicos que integram as organizações estudantis de Engenharia de Produção, compartilharam um pouco das suas vivências e experiências, bem como falaram sobre alguns benefícios como bolsas e auxílios, que podem beneficiar os estudantes em uma Universidade Pública Federal.

Para a Profa. Regina, que acredita que o curso superior pode transformar uma vida, a palestra proposta representa “Um rico momento de interação da Universidade com alunos do ensino médio, no qual podem ser compartilhadas muito mais do que informações sobre a infraestrutura ou opções de curso que a Instituição oferece, mas é uma maneira de motivar os alunos a buscarem o ensino superior como um meio de melhoria de qualidade de vida, ampliando significativamente as possibilidades profissionais dos jovens estudantes”.

Do outro lado, a dirigente da escola visitada, a Profa. Dilza da Silva Almeida, ao falar sobre a ação, denotou que os objetivos da palestra foram plenamente atingidos já na primeira escola, pois a iniciativa, segundo ela  “promoveu uma aproximação e conhecimento dos estudantes da 3º série do Ensino Médio com a UTFPR e seus cursos, colaborando para a escolha profissional dos que pretendem prestar o vestibular”.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com a Profa. Regina pelo e-mail reginamalassise@utfpr.edu.br.