Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Extensão

Extensão

Crianças da Escola Municipal Roberto Alves Lima Junior participam de Oficina na UTFPR Londrina
publicado: 05/10/2023 18h40 última modificação: 05/10/2023 18h40

Na última segunda-feira (02/10), o campus Londrina da UTFPR recebeu a visita de crianças que estão no primeiro ano da Escola Municipal Roberto Alves Lima Junior, que fica localizada ao lado do campus. O convite foi da Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos (CGRS) como atividade de encerramento de um dos seus projetos de extensão.

Na oportunidade, as crianças participaram da Oficina  "Contação de Histórias com Resildo", que contou com a presença especial da Vovó Fofuxa, uma contadora de histórias interpretada pela Profa.  Eloiza Torres (UEL), que trouxe vida a quinta história do livro lançado no início deste ano pela CGRS.

De acordo com a Profa. Tatiane Cristina Dal Bosco,  Presidente da Comissão e Assessora de Sustentabilidade do Campus Londrina, na história contada, objetiva-se sensibilizar os leitores sobre a responsabilidade de cada um quanto aos resíduos gerados, em especial quando das visitas às florestas e parques. O ponto principal da narrativa reside na maneira como as atitudes equivocadas dos seres humanos dentro do habitat dos outros animais afetam suas vidas.

Após a contação, as crianças, com a ajuda do Resildo, puderam construir guizos para a Fifi, representados por pandeiros feitos de papelão e tampinhas de garrafas recheadas com grãos de arroz, todos decorados com um lindo desenho da Fifi com o Resildo.

Ao final das atividades, as crianças desfrutaram de um lanchinho especial servido no RU, e na sequência, se dirigiram ao letreiro do campus para tirarem uma foto. Como lembrança e em alusão ao Dia das Crianças, as crianças foram presenteadas com a edição do livro impresso, que hoje, também já está disponível na forma de Ebook no Instagram da CGRS (@coletaseltivautfprld), na página da Comissão  ou pelo endereço (https://drive.google.com/file/d/1HJYGsy4rkMbEaPatkcJBD_abUK1fLOzN/view). Recentemente, a Comissão também lançou a versão animada do livro com a contação das histórias no Canal da Comissão no Youtube. Confira a playlist!

A CGRS agradece às crianças pela alegria compartilhada, à Vovó Fofuxa pela cativante contação de história, aos servidores da Escola pela parceria e acolhida no desenvolvimento da atividade e à UTFPR pelo apoio ao Projeto.