Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Extensão

Alunos apresentam Projeto de Extensão com Idoso no X SAIQPI
publicado: 09/10/2023 16h25 última modificação: 09/10/2023 16h25

Os alunos Karini Aparecida Dias da Silva, João Luiz Junqueira Bisoni, Leonardo Penteado, Hélio Junior Shinkai Assanuma, Vinícius Nascimento e Guilherme Marostica, do Campus Londrina da UTFPR, que atuam como voluntários no projeto de extensão: "A Busca pela Qualidade de Vida e funcionalidade dos Idosos através dos exercícios físicos e cognitivos”, coordenado pela servidora Mirela Casonato Roveratti, apresentam o referido projeto no Simpósio: Assistência Integral e de Qualidade de Vida a Pessoas Idosas (SAIQPI). A promoção foi do Grupo de Estudos sobre Envelhecimento (Gesen) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), entre os dias 22 e 23 de setembro de 2023.

Na oportunidade, os acadêmicos apresentaram os resultados obtidos nos últimos sete meses mediante todo o trabalho que tem sido desenvolvido junto a 40 idosos dos Centros de Convivência do Idoso da região Leste, Oeste e Norte, da cidade de Londrina.

De acordo com Roveratti,  as atividades realizadas duas vezes por semana, que mesclam a prática de exercícios físicos (para melhora da performance física e motora) e cognitivos (estimulando a cognição através de jogos e tarefas), nas instalações do Campus Londrina, têm se mostrado intervenções eficazes e positivas para a melhora da qualidade de vida diária dos idosos, prevenindo possíveis alterações cerebrais e limitantes.

Os interessados em atuar como voluntários neste projeto podem entrar em contato com a servidora Mirela e realizar sua inscrição pelo e-mail mirelaroveratti@utfpr.edu.br