Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Extensão

Extensão

Hospital Evangélico e Universitário (HU) recebem doações do VII Desafio Recicla UTFPR e do Ecoponto Solidário
publicado: 06/11/2023 17h16 última modificação: 06/11/2023 17h24

Os Hospitais Evangélico e Universitário (HU) de Londrina receberam na semana passada (31) doações de frascos de vidro, lacres e tampinhas plásticas. O material é proveniente do VII Desafio Recicla UTFPR e do Ecoponto Solidário, ambos coordenados pela Comissão de Gestão de Resíduos do Campus Londrina da UTFPR (CGRS). As arrecadações durante o desafio ocorrido entre os dias 13 de setembro e 26 de outubro deste ano, somadas aos materiais depositados no Ecoponto, propiciaram a entrega de um total aproximado de 217kg de tampinhas, 68kg de lacres e  500 frascos de vidro.

Os frascos de vidros foram destinados aos bancos de Coleta de Leite Materno, sendo 212 para o Hospital Evangélico e 293 para a mesma unidade do Hospital Universitário (HU). Os recipientes são utilizados para acondicionar o leite materno, conservando seus nutrientes e evitando as contaminações. Os lacres de alumínio e as tampinhas plásticas, por sua vez,  foram doados à Casa de apoio do Hospital Universitário, o qual utiliza os recursos gerados pela venda desses materiais para auxiliar nas despesas de famílias de pacientes que vêm de longe para tratamentos de saúde no HU.

A CGRS destacou que os resultados obtidos nesta edição do Desafio foram surpreendentes e bateu recorde em relação aos Desafios anteriores. Eles agradecem a todos que participaram da atividade e aos que colaboraram continuamente com o Ecoponto Solidário e afirmam: "Juntos, fazemos a diferença!".