Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Extensão

Extensão

Gratidão marca o Encerramento do Curso de Excel para Cooperados da Cooper Região
publicado: 21/05/2019 13h56 última modificação: 21/05/2019 14h06

A última aula do Curso de Excel para Cooperados da Cooper Região, promovido a partir de uma parceria da Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos, da UTFPR Câmpus Londrina, com o Núcleo de Empresas Juniores de Londrina, Gaia Jr Consultoria Ambiental e Paracelso Jr, com o apoio da Profa. Lígia Flávia Antunes Batista, foi marcada por um momento de confraternização e sentimentos de gratidão.

De acordo com a Prof. Tatiane, o curso que teve duração total de 24 horas, possibilitou uma grande troca de conhecimentos e experiências. “A medida em que ensinávamos os Cooperados como utilizar a ferramenta Excel, aprendíamos muito sobre o nobre trabalho que é realizado por eles na Cooper Região para o meio ambiente e para a sociedade. Foram dias muito produtivos e repletos de respeito e admiração por estes profissionais da coleta seletiva de Londrina”, ressaltou a docente. “Esperamos que o aprendizado que aqui tiveram possa contribuir para o dia a dia deles e facilitar procedimentos, controles operacionais e tarefas”, acrescentou.

Os depoimentos de dois participantes do curso vão ao encontro das expectivas ponderadas pela Profa. Tatiane. Ambas traduzem a importância que esta capacitação teve para as suas qualificações profissionais, e muito mais que isso, demonstram um sentimento de gratidão pela oportunidade dada a eles de obterem novos conhecimentos por meio de minicursos ofertados pela UTFPR. “Gostaria de dizer que foi ótimo, muito bom o atendimento, a dedicação e o carinho de vocês. Achei muito interessante o método usado no curso. Também gostei muito de como vocês olham para nosso trabalho e a forma de reciclar o uso das canecas. Acredito que a reciclagem deveria ser incluído no currículo escolar e que deveríamos continuar com essa parceria", afirmou o participante “A”.

"Da maneira que foi abordado, acredito eu que está ótimo, vocês são nota 10, cada detalhe foi maravilhoso, coisas que jamais aprendemos em outros cursos, vocês nos SURPREENDERAM de verdade, eu amei, e espero que tenha mais cursos como esses, e com pessoas tão maravilhosas e atenciosas como vocês! A UTFPR faz a DIFERENÇA", ressaltou o participante “B”.

Fizeram parte da equipe executora as integrantes da Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos Cristiane Hirakuri e Tatiane Dal Bosco e os estagiários Caio César Nakachima, Gustavo Scaneiro Ferro, Hilory Gabriella Braganceiro da Silva, Johicy Hellen Parra e Vitória Lisboa Califani. Já os alunos Ana Carolina Trojan Pinheiro, Ariadne Batista Gonçalves, Henry Yudi Matsumoto, Jeniffer Nayara Santana Carolino, Mariana Yumi Ikuta, Martina Pomini, Romulo Alves Breder, Thayna Francyne Reis e Taynara de Souza Guerreiro, Isadora Petrini (Curso de Agronomia da UEL), atuaram como monitores voluntários.

Obs. As avaliações dos cursos foram feita de forma anônima, por isso, os participantes foram identificados por “letras”.