Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Extensão

UTFPR participa das Comemorações de 10 anos da Cooper Região
publicado: 12/09/2019 17h06 última modificação: 16/09/2019 07h32

Nesta manhã (12/09), a UTFPR Câmpus Londrina, representada pela Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos, em parceria com alunos e servidores que integram o Coral e o Grupo de Roda de Samba do Câmpus, marcou presença no evento comemorativo do aniversário de 10 anos da Cooper Região, Cooperativa de catadores de materiais recicláveis da região metropolitana de Londrina, que atende a coleta seletiva no Câmpus.

Na ocasião, os referidos grupos musicais, em conjunto com a aluna do curso de engenharia ambiental, Vitória Califani (voz e violão), do Câmpus Londrina, puderam levar um pouco de descontração e alegria, por meio da música, como uma forma de agradecimento pela parceria e de reconhecimento pelo brilhante trabalho que a Cooperativa tem realizado no Câmpus Londrina.

A parceria entre a UTFPR e a Cooper Região se deve ao cumprimento do Decreto n. 5940/2006, que prevê a implantação da Coleta Seletiva Solidária em instituições públicas federais de ordem direta e indireta. A Coleta Seletiva Solidária contempla a segregação dos resíduos na fonte e a doação do material recicláveis a cooperativas ou associações de catadores. Este processo resulta na celebração de um Termo de Compromisso entre as partes, que é o documento que formaliza a parceria entre a Cooper Região e a UTFPR-LD.

A Profa. Tatiane Cristina Dal Bosco, presidente da Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos, fez questão de parabenizar a Cooper Região pelos seus 10 anos, “haja vista que realizam um trabalho de grande relevância para a sociedade, agregando valores inestimáveis a questões de infraestrutura ambiental e sanitária, preservação do meio ambiente e, em especial, de desenvolvimento social”, enfatizou. A docente ainda agradece a parceria e disponibilidade dos grupos musicais do Câmpus, que com muita alegria, energia e disposição, puderam abrilhantar de forma especial o evento.