Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Feira de Profissões

Feira de Profissões

UTFPR Londrina promove IV Feira de Profissões
publicado: 18/11/2022 10h23 última modificação: 18/11/2022 10h23

No início da próxima semana, nos dias 21 e 22 de novembro, a UTFPR Campus Londrina, receberá a visita de cerca de 300 alunos da rede estadual de ensino para a IV Feira de Profissões. Entre as 8 e 18h, adolescentes e  jovens dos 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, estarão fazendo um tour pelas instalações do campus e terão contato prático com as graduações ofertadas.

O evento, que está sendo organizado por técnicos e professores representantes de cada curso, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Licenciatura em Química e Tecnologia em Alimentos, visa propiciar uma aproximação de estudantes do ensino médio com a Instituição, destacando as oportunidades de aprendizagem em cada curso que é ofertado, e consequentemente, auxiliando os mesmos na escolha profissional.

Nesta oportunidade, o convite feito à várias escolas da cidade, foi acolhido pelos Colégios Estaduais Hugo Simas, Acquaville, Antonio de Moraes Barros, Professor Beahir Edna Mendonça, Colégio Cívico Militar Dr. Fernando de Barros Pinto e Itacolomi.

A próxima edição está prevista para acontecer no início do segundo semestre de 2023, entre os meses de agosto e setembro. Para mais informações, o contato pode ser feito com o Prof. Lucas Bonfim pelo e-mail lucasrocha@utfpr.edu.br.