Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Feira de Profissões

Feira de Profissões

Quinta edição da Feira de Profissões da UTFPR Londrina atrai estudantes de diversos Colégios de Londrina e região
publicado: 02/10/2023 16h08 última modificação: 02/10/2023 16h09

Na semana passada, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, o Campus Londrina da UTFPR promoveu a V Feira de Profissões, que atraiu para as instalações do campus estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de Londrina e região.

Por meio de uma visita guiada, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer alguns laboratórios, bem como diferentes ensaios e projetos que mostram um pouco das aulas práticas  e projetos (ensino, pesquisa e extensão) desenvolvidos nos sete cursos de graduação ofertados na UTFPR Londrina (Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Licenciatura em Química e Tecnologia em Alimentos).

De acordo com a Presidente da Comissão Organizadora, Profa. Silvia Midori Higa, de forma geral, os feedbacks recebidos das escolas visitantes foram muito positivos. “Todas as Colégios que passaram por aqui pediram para participar da próxima feira e relataram que a forma como nós os recebemos é um grande diferencial”, destacou.

As escolas que participaram desta edição foram:

1. Colégio Estadual Albino Feijó Sanches;
  2. Colégio Estadual Cívico Militar Tsuru Oguido;
  3. Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria do Rosário Castaldi;
  4. Colégio Estadual Marcelino Champagnat ;
  5. Colégio Estadual Professor Dario Vellozo;
  6. Colégio Integrado Sônia Marcondes (Ibiporã);
  7. Colégio Sigma;
  8. Colégio Universitário;
  9. Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes;
  10. Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Londrina.

Para mais informações, mande um e-mail indicando o assunto “Feira de Profissões” para dirgrad-ld@utfpr.edu.br .