Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Feira de Profissões

Feira de Profissões

UTFPR Londrina participa da Feira de Profissões de Ibiporã
publicado: 03/10/2023 17h34 última modificação: 03/10/2023 17h49

A UTFPR Londrina participou da II Feira de Profissões de Ibiporã, evento realizado na última quarta-feira (27/09), das 09h às 21h, no Ginásio Pedro Scolari. A iniciativa foi da Administração do Município, por meio de uma parceria entre a Governança do Ecossistema de Inovação – Inova Terra Bonita e a Secretaria do Trabalho, Qualificação, Empreendedorismo e Inovação.

A Instituição foi representada pelo Diretor de Graduação e Educação Profissional, Prof. Walmir Eno Pottker; pelo Assessor de Graduação e Educação Profissional, Prof. Alireza Mohebi Ashtiani; pelo Responsável Substituto da Secretaria de Gestão Acadêmica, Prof. Cláudio Takeo Ueno; pelo Coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Prof. Haroldo Lhou Hasegawa; pela Responsável do Departamento de Registros Acadêmicos, Emilia Kazue Susuki Martins; e, pela Assessora de Comunicação, Adriana Aguillera Gonçalves. Todos foram muito bem recebidos pela equipe organizadora do evento, em especial, pelo Secretário do Trabalho, Qualificação, Empreendedorismo e Inovação, Sr. Adaueber de Paula Rodrigues, e pela Diretora da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Sra. Roberta Rossato.

Além da UTFPR, estiveram presentes outros 15 expositores, os quais foram:  Amazon Transportes Agrolog, Furgão Ibiporã, Agroterra, Cocamar, Tata Consultancy Services Londrina, Grupo Toniato, Enjoy Inglês Profissionalizante, Gelprime Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda, UniCesumar, C.E.E.P. Profa. Maria Lydia Cescatto Bomtempo, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), SENAI, UNISENAI, Centro de Integração Empresa Escola do Paraná (CIEE) e o SINE.

De acordo com os organizadores, o público alvo da feira foram os alunos do 9º ano e do Ensino Médio, que culminou com a  participação de 1100 alunos dos Colégios Olavo Bilac, Unidade Polo, San Rafael, Basílio de Lucca, Ulysses Guimarães, Ética e Santa Marta.

No espaço da UTFPR, os visitantes puderam conhecer as opções de cursos ofertados na Instituição, entender as formas de ingresso na graduação, e ainda, tirarem suas dúvidas sobre o Vestibular 2024.1, que segue com as inscrições abertas até 09/10.

O Prof. Walmir fez questão de agradecer o convite e o espaço cedido à Instituição durante a II Feira de Profissões, destacando: “Contem sempre conosco para apresentar as possibilidades de qualificação e profissionalização existentes a partir dos cursos de graduação e pós-graduação na UTFPR, uma Instituição centenária que prima pela oferta de um Ensino Público, Gratuito e de Qualidade”.

- Com informações e algumas fotos da organização do evento.