Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Graduação

Publicado edital do Sisu-UTFPR; inscrições começam nesta terça (23)
publicado: 22/01/2018 16h15 última modificação: 22/01/2018 16h22

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) publicou no último sábado, dia 20, o edital normativo da edição 2018.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos de graduação da Instituição. Ao todo, são ofertadas 4.400 vagas em 13 câmpus: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

O período de inscrições vai desta terça-feira, dia 23, até às 23h59 do dia 26 de janeiro, diretamente na página do Sisu. A inscrição é restrita ao estudante que tenha participado da edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A previsão do Ministério da Educação (MEC) é que o resultado da primeira chamada do Sistema seja divulgado já no dia 29 de janeiro.

O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga, identificando a ordem de preferência, em uma das instituições participantes do Sisu. O Sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Também é possível concorrer às vagas reservadas pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).

Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula no período de 3 a 7 de fevereiro no câmpus da UTFPR onde o curso é ofertado. Já os que não forem selecionados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera no período de 29 de janeiro a 7 de fevereiro - a relação será utilizada para as chamadas complementares do sistema.

Para saber mais, acesse a página do Sisu na UTFPR.

Fonte: Página da Reitoria