Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Graduação

Graduação

Inscrições abertas para transferência e aproveitamento de cursos
publicado: 24/04/2018 16h13 última modificação: 24/04/2018 16h13

Estão abertas até o dia 11 de maio as inscrições do processo seletivo de transferência e aproveitamento de cursos de graduação da UTFPR para o segundo semestre letivo de 2018. O edital está disponibilizando 1.815 vagas em 67 cursos dos 13 câmpus da Universidade Tecnológica.

Sem vagas para o primeiro período dos cursos de graduação, o edital é destinado ao aluno regularmente matriculado ou com matrícula trancada em instituições de ensino superior brasileiras (transferência) e ao egresso de cursos de graduação destas mesmas instituições (aproveitamento de curso).

Para participar do processo seletivo, os interessados devem inicialmente preencher a ficha de inscrição disponível no Portal da UTFPR. Os demais passos para a inscrição estão descritos no edital.

A publicação do resultado está prevista para o dia 25 de junho, com prazo para envio de recursos até o dia 29. O resultado dos recursos será disponibilizado até o dia 6 de julho. Os selecionados em primeira chamada terão o dia 11 de julho para realizarem o registro acadêmico. Eventuais chamadas adicionais serão especificadas na publicação dos resultados.

O número de vagas por período, curso e câmpus e as áreas afins de cada curso por ordem de prioridade podem ser consultados no edital do processo seletivo. Nesta edição, o câmpus com maior oferta é o de Campo Mourão, com 212 vagas em seis cursos. O de menor oferta é o Câmpus Guarapuava, com 60 vagas em dois cursos.