Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Hackathon Greentech Ambiental

Hackathon Greentech Ambiental

Alunos da Engenharias Mecânica e Ambiental formam equipe vencedora do Hackathon Greentech Ambiental
publicado: 05/06/2023 11h55 última modificação: 05/06/2023 11h55

Dois alunos do curso de Engenharia Mecânica e uma aluna do Curso de Engenharia Ambiental, da UTFPR Londrina, formaram a equipe vencedora da primeira maratona de soluções sustentáveis de Londrina, o Hackathon Greentech Ambiental, que foi realizado entre 26 e 28 de maio, na sede do Ceal Sinduscon Norte-PR, numa parceria entre Sebrae/PR, Construhub/Sinduscon Norte-PR, Associação Norte Paranaense dos Engenheiros Ambientais (Anpea) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR).

A equipe Green Engineers, formada pelos alunos Bruno Alves Vieira, Vinícius Fiori Souza (Engenharia Mecânica), Ane Louise Dionizio (Engenharia Ambiental) e  Jaziel Barros dos Santos, estudante de Agronomia (UEL), conquistou o primeiro lugar apresentando o projeto: “Sistema Móvel de Bombeamento e Tratamento de Água, que funciona com Energia Solar Fotovoltaica”. Na prática, a equipe desenhou o protótipo de uma carreta reboque que possui uma bomba hidráulica, um filtro dessalinizador e um reservatório de água, que é movido a energia solar com um painel fotovoltaico acoplado.

Pela conquista, os acadêmicos foram premiados com uma incubação de 6 meses no Construhub, um hub de inovação que oferece mentoria e consultoria para startups entrarem no mercado.

De acordo com os integrantes da equipe, o evento trouxe experiências incríveis em diversas áreas, principalmente no que diz respeito à inovações e sustentabilidade. “A multidisciplinaridade de áreas foi um fator essencial para que conquistássemos a 1ª colocação”, destacou Louise, ao falar em nome da equipe sobre a premiação.

Saiba mais sobre o evento: https://hackathongreentech.com.br/.