Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Hackathon Smart Agro 2023

Hackathon Smart Agro 2023

Aluno da Tecnologia em Alimentos integra equipe vencedora do Hackathon Smart Agro
publicado: 20/04/2023 19h39 última modificação: 20/04/2023 19h39

O aluno Bruno Henrique Brasilino, do curso de Tecnologia em Alimentos, da UTFPR Londrina, compôs a equipe Healthy Milk, que conquistou o primeiro lugar no Hackathon Smart Agro, na ExpoLondrina 2023, juntamente com os acadêmicos Luiz Felipe Silva (Unicesumar), Pedro Cubaski (formado), Geovana Andrade, Raquel Silva, Rafaela da Cunha, Sergio Sawasaki Tanaka e Felipe Toledo e Matheus Garvão, ambos da Unifil.

Com a mentoria de várias profissionais, entre eles o Prof. Sergio Tanaka (Unifil) e a egressa do curso de Tecnologia em Alimentos, Any Ellen Prestes Lopes, a equipe que também envolveu estudantes de Ciência da Computação, Engenharia de Software, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Medicina Veterinária, apresentou um projeto para reduzir a perda de leite por bactéria, aumentando o faturamento na atividade leiteira. O aplicativo inovador facilita o mapeamento de vacas para testes diários e análise dos resultados. Na prática, a proposta é produzir uma fita de teste rápido para o produtor identificar mastite e suas causas nas vacas leiteiras.

De acordo com Brasilino, a equipe já havia ficado em terceiro lugar no Ideathon Smart Agro 2023, evento realizado no mês de março deste ano e que garantiu a participação direta da equipe na maratona. “Meu sentimento é de gratidão pela oportunidade em participar deste desafio tão empreendedor junto a colegas de outras áreas, podendo trazer um pouco da Tecnologia em Alimentos para um projeto que irá beneficiar consideravelmente o produtor rural”, destaca o acadêmico.

*Com informações do site Conexão Agro.