Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Hotel Tecnológico

Hotel Tecnológico

Quatro novas empresas ingressam no Hotel Tecnológico da UTFPR Câmpus Londrina
publicado: 11/06/2018 16h23 última modificação: 11/06/2018 16h24

Na última quinta-feira (07/06), foram assinados quatro novos contratos de empresas que iniciarão suas atividades no Hotel Tecnológico, da UTFPR Câmpus Londrina. Na ocasião, estavam presentes o Diretor-Geral do Câmpus Londrina, Prof. Sidney Alves Lourenço, o Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, Prof. Marcos Massaki Imamura, alunos e professores orientadores dos projetos.

As áreas de atividades propostas pelas empresas incluem a idealização de um equipamento para corrigir a má postura de pessoas que passam muito tempo em frente ao computador (IKIGAI – Alunos de Engenharia Mecânica), perpassam soluções de engenharia para o setor industrial (RMAnalises – Alunos de Engenharia de Materiais), propõem também o desenvolvimento de uma plataforma de hardware e software que disponibilize informações acerca da qualidade do ar em tempo real (RT AirQual – Alunos de Engenharia Ambiental) e, por fim, o desenvolvimento de um spray, polímero hidrofóbico nanoparticulado para aplicação como anti-embaçante em superfícies de vidro (RID Polímeros Hidrofóbicos – Alunos de Engenharia de Materiais e Engenharia de Produção).

De acordo com o Prof. Marcos Rambalducci, responsável pelo Departamento de Apoio e Projetos Tecnológicos (DEPET) do Câmpus, a primeira reunião de trabalho para o repasse de orientações as novas equipes do Hotel Tecnológico deverá acontecer ainda esta semana.

Mais informações pelo e-mail mrambalducci@gmail.com.