Notícias
I CIUL
As mídias sociais, indispensáveis no mundo moderno, onde mais da metade da população está conectada à internet, representam importantíssimos canais para impulsionar produtos e serviços.
O tema, tão em voga atualmente, foi abordado pelo especialista em marketing digital e mídias online, Guilherme Martins de Pinho, durante o I CIUL – Congresso Interdisciplinar da UTFPR Londrina. Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdade Pitágoras de Londrina e Pós-Graduado em Comunicação com mercado pela UEL, o convidado do I CIUL é também responsável pelo marketing digital da Angelus Odonto, indústria de produtos odontológicos que exporta para mais de 85 países; Professor de marketing digital na VTCOM desde 2018 e docente convidado da disciplina Comunicação Digital da pós-graduação da UEL em Comunicação com o mercado.
Na ocasião, Guilherme apresentou as principais características e utilização das mídias sociais para uma comunicação mais efetiva: hábitos de consumo no ambiente digital; características de uma Fanpage; características do Facebook e do Instagram; produção de conteúdo e análise de resultados de campanhas virtuais. A explanação foi acompanhada por alunos e servidores da instituição, interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto.