Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Iniciação Científica

Iniciação Científica

DIRPPG promove II Mostra de Iniciação Científica e em Desenvolvimento Tecnológico
publicado: 14/08/2019 11h54 última modificação: 14/08/2019 13h36

Promover a divulgação dos projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos no Programa de Iniciação Científica, estimular a produção de novas pesquisas e avaliar trabalhos desenvolvidos em 2018/2019, visando a participação no Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR, a ser realizado no mês de novembro no Câmpus Pato Branco, são os principais objetivos da II Mostra de Iniciação Científica e em Desenvolvimento Tecnológico, que será realizada no dia 31 de agosto, das 8h30 às 13h, no Câmpus Londrina.

O evento, organizado e promovido pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRRPG), terá uma programação voltada para a divulgação de resultados de pesquisas desenvolvidas por  estudantes voluntários e bolsistas de Iniciação Científica do CNPq, Fundação Araucária e UTFPR, as quais abordam temas atuais e diversificados abrangendo todas as diferentes áreas de pesquisa em desenvolvimento no Câmpus Londrina.

De acordo com o Prof. Edson Fontes de Oliveira, Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, a iniciativa representa “uma oportunidade não só de troca de conhecimentos, mas se configura em uma importante oportunidade para despertar os nossos estudantes para o mundo da ciência e da tecnologia, pontapé inicial para fortalecer e ampliar o desenvolvimento de pesquisas básicas, que por sua vez, dão origem ao  desenvolvimento de pesquisas aplicadas, as quais potencializam, sobremaneira, o surgimento de inovações”, salientou.

Será emitido declaração de participação aos estudantes nas modalidades “ouvinte”, “apresentador”  e ao docente como “membro da banca avaliadora dos trabalhos”. Os interessados na última modalidade devem realizar previamente sua inscrição pelo formulário disponível no endereço: https://forms.gle/BdtSKEPfhV63r7Tf6. Já os estudantes devem se inscrever no evento pelo formulário disponível no link: https://forms.gle/tk72Zakrs4cY3Qk26.

Confira mais informações!