Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Inovação e Tecnologia para o Agronegócio

Inovação e Tecnologia para o Agronegócio

UTFPR Câmpus Londrina participa do Agrobit Brasil
publicado: 23/11/2018 15h24 última modificação: 26/11/2018 08h13

O Diretor-Geral da UTFPR Câmpus Londrina, Prof. Sidney Alves Lourenço, representou a UTFPR Câmpus Londrina como palestrante no Agrobit Brasil, maior evento nacional de inovação e tecnologia para o agronegócio, que ocorreu no início desta semana, nos dias 20 e 21 de novembro, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina.

No evento promovido pela Sociedade Rural do Paraná, FB Eventos, Sebrae e Londrina Convention Bureau, o gestor integrou a sessão de apresentação dos “Laboratórios e Projetos de Pesquisa para a Interação Universidade - Empresa para inovação”, juntamente com os pesquisadores Admilton de Olveira (UEL), Adilson de Oliveira (EMBRAPA) e Anderson de Toledo (IAPAR).

Na ocasião, Sidney fez uma apresentação da UTFPR Câmpus Londrina e seus cursos. Também sinalizou a possibilidade de prestação de serviços ao setor produtivo por meio do laboratório multiusuário. Fez uma explanação a cerca das empresas incubadas no Câmpus e apontou ainda a viabilidade de cooperação técnica dessas empresas com organizações que trabalham com negócios congruentes.

Os professores Paulo de Tarso Carvalho (DAALM), Ismael de Marcho Neto (DAMEC), Marcos Jeronimo Goroski Rambalducci (DAENP) e Luís Fernando Cabeça (DAQUI), também participaram como ouvintes.

O Agrobit

O Agrobit foi criado para integrar produtores e empresários do agronegócio, com a oferta de soluções tecnológicas e inovadoras disponíveis e capazes de contribuir com o aumento da produtividade e rentabilidade do agronegócio.

O evento foi direcionado a produtores e empresários rurais, profissionais da agroindústria, provedores de soluções e tecnologia, pesquisadores, startups, universidades, centros tecnológicos, empreendedores, investidores, imprensa e tem o apoio de diversas instituições.