Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Inovação na Prática

Inovação na Prática

Câmpus Londrina começa a ofertar a Disciplina Optativa “Processo de Projeto em Engenharia”
publicado: 29/05/2021 19h05 última modificação: 29/05/2021 19h05

Alunos de todos os cursos de graduação do Câmpus Londrina, da UTFPR, podem se inscrever para participar da disciplina optativa “Processo de Projeto em Engenharia”, de forma remota. O Edital publicado nesta semana (11/2021), irá selecionar estudantes regularmente matriculados para cursarem a referida disciplina no primeiro semestre letivo de 2021 (conforme calendário acadêmico da UTFPR).

A disciplina, que faz parte do programa de Metodologia de Ensino Inovador da Universidade (MEI-U), consiste no desenvolvimento, por meio de equipes multidisciplinares, de projetos relacionados a demandas do setor produtivo e da sociedade em geral. As propostas de projeto são apresentadas por representantes das instituições (indústrias, empresas, ONGs) e a execução é coordenada por um professor ou grupo de professores.

Com carga horária de 120 horas, com oito aulas semanais, sob a metodologia de sala de aula invertida, a disciplina será ministrada em português, porém será exigido que os alunos desenvolvam e apresentem o material em inglês para as organizações.

Aos que desejarem saber um pouco mais sobre a disciplina e sua relevância para o currículo, na última terça-feira (25), a UTFPR fez uma live sobre as disciplinas do MEI-U, explicando como se dará a relação da Universidade com a Indústria nesta oportunidade, bem como destacando suas contribuições para o desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais dos acadêmicos. Confira o evento gravado na Playlist do Canal da UTFPR no YouTube.

As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira, dia 04 de Junho. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail mei-u-ld@utfpr.edu.br.

Confira o edital na íntegra!