Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > IV Simpósio de Empreendedorismo e Inovação

IV Simpósio de Empreendedorismo e Inovação

Será realizado nos dias 20 e 21 de novembro de 2017
publicado: 06/11/2017 13h30 última modificação: 06/11/2017 13h35

Estão abertas as inscrições para o IV Simpósio de Empreendedorismo e Inovação, da UTFPR Câmpus Londrina, que será realizado nos dias 20 e 21 de novembro de 2017. O evento ocorrerá no Espaço de Convivência do Câmpus.

O Simpósio, que está sendo coordenado pela Profa. Silvana Rodrigues Quintilhano Tondato, é uma promoção do Programa de Empreendedorismo e Inovação, da UTFPR Câmpus Londrina, em parceria com o SEBRAE e FIEP.

A abertura, que será dia 20, às 19h, contará com a palestra “O Poder do Jovem Empreendedor”, a ser proferida pelo ilusionista Henry Vargas.

Henry Vargas iniciou sua jornada profissional como ilusionista aos oito anos de idade, e hoje, é um dos nomes de destaque no empreendedorismo jovem no país. Carismático e com uma visão de negócios transformadora, ele consegue cativar o público e entregar a mensagem como ninguém faz. Como mágico, ganhou prêmios internacionais em Las Vegas, EUA e Xangai, entre outros. Na TV brasileira, é presença constante nos programas “Silvio Santos”, “Domingão do Faustão”, “Astros” e “Sabrina Sato”. Henry é também coautor do livro “O Poder do Jovem Empreendedor”.

No dia 21, no período da tarde, serão ministrados minicursos com temas voltados para o “Comportamento empreendedor, Oportunidades e o Papel do Empreendedor. No período da noite, a partir das 19h, está previsto na programação a palestra intitulada: O Pior Empreendedor do Mundo”, a ser proferida pelo empresário Matheus Tomio.

Matheus Tomio é graduado em Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com dupla diplomação em Enginyeria Mecatronica pela Universitat de Vic (UVic). Também é graduado em Engenharia Elétrica em UNINTER (PR) e é Sócio-fundador e CEO da Startup CareOn e CTO da Startup Min’horta.

O público alvo são professores e alunos de graduação e pós-graduação, servidores e dirigentes da UTFPR, empresários, representantes de entidades de negócios e interessados em geral.

As inscrições e a programação completa estão disponíveis no endereço eletrônico: http://goo.gl/m38JC1. Mais informações pelo fone (43) 3315-6157.