Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Lançamento

Lançamento

PPGEN e PPGMAT lançam primeiro Periódico Científico do Câmpus Londrina
publicado: 06/10/2017 13h08 última modificação: 06/10/2017 13h08

A UTFPR Câmpus Londrina acaba de lançar seu primeiro periódico científico. O lançamento aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 05 de outubro, às 14h, no auditório do Câmpus.

A mesa de honra foi formada pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR, Prof. Valdir Fernandes, pelo Diretor-Geral, Prof. Sidney Alves Lourenço, pelo Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Edson Fontes de Oliveira, pelo pela Editora do Periódico, Profa. Alessandra Dutra, pelo Coordenador do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza, Prof. Givan José Ferreira dos Santos, pela Profa. Marcele Tavares Mendes, representando a Coordenadora do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, Prof. Eliane Maria de Oliveira Araman, e pelo Prof. Marco Antonio Moreira, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A revista “Ensino e Tecnologia em Revista – ETR”, com periodicidade semestral, dos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza (PPGEN) e em Ensino de Matemática (PPGMAT), já está disponível para leitura no Portal de Periódicos Científicos da UTFPR. Em sua primeira edição, traz artigos de pesquisadores do Brasil e do exterior.

De acordo com a Profa. Alessandra, as expectativas com a criação da ETR são muitas, mas o desejo maior é que tanto a primeira edição como as futuras “cumpram seu objetivo científico e social de disseminar resultados de produção acadêmica de conhecimentos relevantes para desenvolvimento do ensino no Brasil”, salientou.

Para o Diretor-Geral do Câmpus, Prof. Sidney, o lançamento da revista “Ensino e Tecnologia em Revista – ETRé sinônimo de muita alegria e orgulho para o Câmpus. É sinal de consolidação e amadurecimento científico dos programas de mestrados envolvidos, os quais, por meio desta iniciativa, estão cumprindo seu papel social ao colaborar para a disseminação dos conhecimentos construídos no universo acadêmico. “Parabéns aos envolvidos. Podem continuar contando com o apoio da Direção-Geral em tudo que precisarem para alavancar ainda mais o conhecimento”, afirmou Sidney.

“Todos ganharam com a criação da Ensino e Tecnologia em Revista. A UTFPR, por ter mais um veículo de divulgação científica sério que colaborará indiscutivelmente para a disseminação do Conhecimento. E a comunidade acadêmica e científica interna e externa, por poder ter acesso a pesquisas e estudos qualificados e aplicáveis no âmbito da educação. Assim, a ETR, se traduz em uma contribuição vantajosa e valiosa para todos os envolvidos, ressalta a Secretária Editorial da Revista, Bibliotecária Sandra Gomes de Oliveira Reis.

O Prof. Marco Antonio Moreira (UFRGS), que fez a apresentação deste primeiro volume da Revista, parabenizou os Programas pela iniciativa, e demonstrou satisfação em participar do lançamento de uma revista científica que estará focada na publicação de boas práticas de ensino.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Revista, que fica na Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) do Câmpus, pelo fone (43) 3315-6131 ou pelo e-mail etr-ld@utfpr.edu.br.