Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > MEI-U

MEI-U

Projetos desenvolvidos no Programa de Metodologia de Ensino Inovador da Universidade (MEI-U) serão apresentados em setembro
publicado: 24/08/2021 15h12 última modificação: 24/08/2021 15h24

Os primeiros projetos desenvolvidos na disciplina optativa “Processo de Projeto em Engenharia”, que faz parte do Programa de Metodologia de Ensino Inovador da Universidade (MEI-U), criado pela UTFPR campus Ponta Grossa, serão apresentados já no início do mês de setembro, dia 01, às 17h30, pelo Canal da UTFPR campus Londrina no Youtube.

Por meio do edital 11/2021, foram selecionados seis alunos dos cursos de engenharia mecânica, engenharia de produção e engenharia química, que em duplas, em parceria com as empresas Hydronlubz, Indusbello e Pado, também inscritas mediante o edital 10/2021, sob a orientação dos professores Erico Daniel Ricardi Guerreiro (Engenharia de Produção), Marcio Florian (Engenharia de Materiais) e Larissa Maria Fernandes (Engenharia Química), propuseram o desenvolvimento de projetos que promovessem a melhoria de um produto ou processo de acordo com as necessidades apresentadas pelas referidas empresas.

Na oportunidade, os colaboradores Seila Cibele Sitta Preto (Hydronlubz), Willian Ramos (Indusbello) e Guilherme Alves da Rocha (Pado), juntamente com as duplas acadêmicas desenvolvedoras, apresentarão soluções que estão sendo estudadas e poderão ser implementadas, conforme a programação a seguir:

- 18h - Hydronlubz – Melhoria do Produto – alunos Fernando Correa Marsico (Engenharia Mecânica) e Matheus Rossetto Januzzi (Engenharia Química);

- 18h30 - Indusbello - Estratégias de melhoria no processo de gravação em polímeros - alunos Gabriel Takeshi Ida (Engenharia Mecânica) e Matheus Henrique Schwarz Silva (Engenharia Química);

- 19h - Pado - Melhoria do processo de fabricação de cilindros para fechaduras com consequente diminuição dos custos – alunos Ariane Kaori Matsubara (Engenharia de Produção) e Giovanni Fiori Tini (Engenharia Química).

O evento contará com a participação dos criadores da Metodologia MEI-U, da UTFPR campus Ponta Grossa, os professores Rui Tadashi Yoshino e Joseane Ponte. Também estarão prestigiando o evento o Reitor da UTFPR, Prof. Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho,  e toda a sua equipe, além do Diretor-Geral do campus Londrina, Prof. Sidney Alves Lourenço, que ao lado do Coordenador do MEI-U no campus Londrina, Prof. Marcio Florian, conhecerão de perto as soluções desenvolvidas para a melhoria de produtos e processos com base em problemas reais apresentados pelas  empresas participantes.