Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > MEI-U

MEI-U

Sala do Programa de Metodologia de Ensino Inovador (MEI-U) fica pronta
publicado: 30/05/2023 18h47 última modificação: 30/05/2023 18h47

O Programa de Metodologia de Ensino Inovador (MEI-U), da UTFPR Londrina, acaba de ganhar um espaço próprio. A sala, localizada no segundo andar do Bloco B (B207), já está funcionando a todo o vapor.

De acordo com o Coordenador do MEI-U no campus Londrina, Prof. Marcio Florian, o ambiente diferenciado de estudo e reuniões, inclui carteiras hexagonais, projetor multimídia de última geração, televisão e impressora 3D, tudo para favorecer a interação e o trabalho em equipe.

Em visita ao Campus Londrina na tarde de hoje (30/05), o Reitor da UTFPR, Prof. Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, acompanhado do Assessor de Desenvolvimento Intercampi, Prof. Wagner Endo, fez questão de ir conferir junto com a equipe diretiva do Campus Londrina, os professores Sidney Alves Lourenço (Diretor-Geral),  Walmir Eno Pottker (Diretor de Graduação e Educação Profissional), Marcos M. Imamura (Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias) e Edson Fonte de Oliveira (Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação), como ficou o espaço. “Mais um espaço acadêmico para fomentar projetos e iniciativas que aproximam a Universidade do Setor produtivo. Que muitas soluções para problemas reais possam começar a ganhar vida nesta sala, impulsionando a transformação do conhecimento em algo de valor para a nossa sociedade”, salientou o Reitor.

* MEI-U na UTFPR Londrina

O Programa de Metodologia de Ensino Inovador da Universidade (MEI-U) foi implantado na UTFPR Londrina no ano de 2021, sob a coordenação do Prof. Marcio Florian, com a oferta da disciplina optativa “Processo de Projeto em Engenharia”.

Com carga horária de 120 horas, a disciplina, que também é ministrada pelo docente Erico Daniel Ricardi Guerreiro (Engenharia de Produção), consiste no desenvolvimento, por meio de equipes multidisciplinares, de projetos relacionados a demandas do setor produtivo e da sociedade em geral.

Até aqui, alunos e empresas selecionadas por meio de editais, já desenvolveram, em conjunto, nove projetos. As empresas participantes até o momento foram: Hydronlubz, Indusbello e Pado, Injetus e Plic Mobiliário.