Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Mesa-Redonda

Mesa-Redonda

Interação entre Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação é tema de Mesa-Redonda
publicado: 11/02/2020 12h56 última modificação: 11/02/2020 14h58

Nesta quarta-feira (12/02), às 14h, no Auditório, a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG), da UTFPR Câmpus Londrina, recebe os professores Cinta Bertacchi Uvo (Lund University - Suécia), Edmilson Dias de Freitas (USP - Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas), Nestor Saavedra Filho (UTFPR Curitiba - Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação) para a mesa-redonda com o tema “Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação”.

O objetivo do debate é discutir as diferentes experiências implementadas pelas renomadas Universidades de Lund e de São Paulo, além das iniciativas atuais da UTFPR, com ênfase naquelas que têm demonstrado maior sucesso na transferência de conhecimento e tecnologia para a comunidade externa.

A mediação da mesa será feita pelo professor Carlos Eduardo Cava, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM – UTFPR Londrina).

O Diretor da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus Londrina, Prof. Edson Fontes de Oliveira, ao falar sobre a importância da ampliação da discussão da temática em questão, ressalta os inúmeros desafios que têm sido impostos pela sociedade moderna em torno da interação pós-graduação, pesquisa e inovação, tornando a discussão oportuna para a atualidade.

Toda comunidade universitária está convidada a participar do evento.