Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Minifoguetes

Minifoguetes

Equipe Gravidade Zero participa de Festival Brasileiro de Minifoguetes
publicado: 22/04/2019 16h41 última modificação: 22/04/2019 17h03

A Equipe Gravidade Zero, da UTFPR Câmpus Londrina, participará do VI Festival Brasileiro de Minifoguetes, que acontecerá de 26 de abril a 01 de maio, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba-Pr. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Minifoguetes (BAR), irá promover competições com minifoguetes em 8 categorias com apogeus variando entre 50 e 3048 metros.

Composta por alunos dos cursos das Engenharias Mecânica, Química e de Materiais, com supervisão dos professores José Aécio Gomes de Sousa e Luiz Leroy Thomé Vaughan, da Coordenação do curso de Engenharia Mecânica (COEME), a equipe também terá a oportunidade de participar de minicursos com temáticas voltadas para este segmento e Workshop com palestras e sessões para apresentação de trabalhos técnicos.

De acordo com o Prof. José Aécio, em 2017, a equipe Gravidade Zero conquistou o primeiro lugar na categoria “apogeu fixo de 100 metros”, com o foguete Gráviton I, e este ano há grande expectativa de vitória do foguete Gráviton II e Lépton I. Para o capitão da equipe, Renato Lima da Silva, a participação do grupo neste evento visa “Despertar e motivar vocações para as áreas científicas e espacial, além de apresentar inovações em minifoguetes, motores, aerodinâmica, eletrônica, e áreas afins”.

Confira mais informações sobre o evento!