Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Missão Técnica

Missão Técnica

Professores do Câmpus visitam Agência de Inovação da UNICAMP e CTI Renato Archer
publicado: 30/10/2019 08h16 última modificação: 30/10/2019 08h20

Na semana passada (23), os professores Luis Fernando Cabeça e Marcio Florian, que representam a UTFPR Câmpus Londrina na Governança de Química e Materiais, do Ecossistema de Inovação proposto pelo SEBRAE Londrina, participaram de uma missão técnica visitando a Agência de Inovação da UNICAMP (INOVA) e o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, ambos na cidade de Campinas (SP).

Na INOVA, os professores participaram de uma palestra proferida pelo Diretor Executivo, Prof. Newton Frateschi, oportunidade em que conheceram um pouco da experiência da UNICAMP no que diz respeito ao processo de interação com empresas, pedidos e licenciamento de patentes, e ainda as estratégias do Parque Científico e Tecnológico para atrair corporações para desenvolver suas pesquisas dentro desta Universidade.

Já no CTI Renato Archer, foram apresentadas pelo diretor Jorge Vicente Lopes da Silva, as instalações físicas, as unidades de competência e os produtos/serviços que realizam, entre eles, manufatura aditiva, robótica, tecnologias assistiva e produtos eletrônicos.

Para os professores, a visita foi extremamente produtiva e esclarecedora, pois agregou novos conhecimentos e práticas relacionadas a relação universidade/empresa. Além disso, para a UTFPR “abriu novas oportunidades para cooperação técnica e científica, principalmente nas áreas de C&TI, segmento em que são desenvolvidas pesquisas com tecnologias de ponta”, salientou Florian.