Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > NanoMatFunc

NanoMatFunc

Começa o 1º Workshop Paranaense sobre Nanomateriais e Materiais Funcionais
publicado: 03/05/2018 11h36 última modificação: 03/05/2018 11h42

Foi aberto nesta quarta-feira (02/05) e vai até amanhã, 05 de maio, no auditório do Hotel Cristal, o I NanoMatFunc - Workshop Paranaense sobre Nanomateriais e Materiais Funcionais.

A mesa de honra foi formada pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR, Prof. Valdir Fernandes, pelo Diretor-Geral, Prof. Sidney Alves Lourenço, pelo Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Edson Fontes de Oliveira, pelo Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM), Prof. Carlos Eduardo Cava, e pelo palestrante, Prof. Antonio Eduardo Martinelli, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Com o tema “A Pós-graduação em Materiais no Brasil: Cenário Atual e Perspectivas Futuras”, Antonio Eduardo Martinelli, proferiu a palestra de abertura.

Além das autoridades que compuseram a mesa de honra da cerimônia, prestigiaram a solenidade professores e alunos do curso e demais convidados.

Programação

Nesta manhã (03), estão sendo realizados os minicursos com os professores Rosane Soares (UFRGS) e Rafael da Silva (UEM). No período da tarde, estão previstas palestras e apresentações de trabalhos.

O encerramento do evento (04) será marcado pela mesa-redonda “Como aumentar a sinergia entre academia e os arranjos produtivos na área de materiais avançados”, que terá como mediador o Prof. Adley Forti Rubira (UEM) e mais três profissionais da área, sendo um da academia e dois da indústria.

Confira a programação completa!