Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Obras 2023

Obras 2023

UTFPR Londrina vai ganhar mais Salas de Aula e Auditório
publicado: 30/06/2023 11h29 última modificação: 30/06/2023 11h29

Um sonho dos Gestores, Servidores e Alunos, do Campus Londrina da UTFPR, desde a sua implantação, começou a ganhar forma no mês passado, no dia 15 de maio, quando foi dado início as obras de ampliação do Bloco E, que prevê a construção de mais dois pavimentos com salas de aula e um auditório. O cronograma prevê a finalização da primeira fase da obra no primeiro semestre de 2024.

Com investimentos estimados em mais de R$ 1 milhão e 300 mil reais, a ampliação do referido bloco inclui mais 3 salas de aula no segundo andar e 3 salas de aula no terceiro pavimento, as quais atenderão melhor as demandas dos cursos da graduação, da pós-graduação e viabilizará o atendimento de algumas demandas de grupos estudantis (empresas júnior, centros acadêmicos, etc.). Já o Auditório, com 252.72 metros quadrados, incluindo o mezanino, terá capacidade para 250 pessoas, viabilizando que os eventos institucionais (palestras, seminários, workshops, mesas-redondas, formaturas, etc.) possam ser realizados no próprio Campus.

E por falar em obras, a inauguração dos Blocos das Engenharias Mecânica e Química, que tinha sido prevista para acontecer no início do primeiro semestre deste ano, irá acontecer no próximo semestre deste ano ainda, no mês de setembro. O atraso inicial das obras se deu devido a pandemia. Já a conclusão das obras, com as devidas vistorias dos órgãos públicos que deveriam ser realizadas, acabaram tendo que ficar para este ano, por isso o atraso na inauguração. Em breve, será anunciada esta data, que marcará também a consolidação de planos anteriores de expansão, fortalecendo o Campus em áreas, espaços e equipamentos, que permitem a materialização da prática dos conhecimentos compartilhados e construídos nesses cursos.

O Diretor-Geral do Campus, Prof. Sidney Alves Lourenço, ressalta que todas essas obras representam não só o crescimento da UTFPR Londrina, mas como a possibilidade de acolher mais alunos, mais projetos de ensino, pesquisa e extensão. “Significa poder alargar ainda mais as nossas fronteiras, adequar e equipar ainda mais as nossas estruturas, com vistas a transmissão de saberes e oferta de uma formação profissional ainda mais qualificada, nas áreas que ofertamos os cursos. Sem falar na possibilidade de passar a realizar os nossos eventos acadêmicos, técnicos, científicos ou culturais, nas próprias instalações, que também será um grande ganho para todos”, destaca o dirigente, acrescentando que a espera valerá a pena, por isso, conta com a compreensão e a paciência de toda a comunidade universitária.