Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > 110 anos da UTFPR

110 anos da UTFPR

Comemorações dos 110 anos da UTFPR estão a todo vapor no Câmpus Londrina
publicado: 01/10/2019 16h32 última modificação: 01/10/2019 16h53

As comemorações dos 110 anos da UTFPR no Câmpus Londrina seguem a todo o vapor durante o mês de outubro. Na semana passada (25/10), aconteceram as Solenidades de Inauguração do Centro de Inovações, de Posse aos novos Servidores e de Homenagem aos servidores que completaram 25 anos de serviços prestados a UTFPR. Neste dia, as comemorações foram encerradas com um delicioso jantar no Restaurante Bollogna.

Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, também aconteceu a Oficina de Graffiti, ação de Extensão promovida pelo Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógicos e Assistência Estudantil (NUAPE), em parceria com a Comissão de Cultura do Câmpus Londrina, que conta também com o apoio do Estudante Matheus Santos Dias, do curso de Engenharia de Produção. Na ocasião, os participantes realizaram atividades práticas das técnicas do graffiti, promovendo a integração entre a comunidade universitária e artistas convidados de Londrina e região, os quais também construíram um painel junto ao bloco “E”, em comemoração ao aniversário da Instituição.

Nesta semana, as atividades alusivas estão sendo realizadas na ONG Tok de Amor. Servidores e Alunos do Câmpus Londrina estão proporcionando as pessoas que estão em tratamento de câncer e seus acompanhantes, momentos de descontração, informação, alegria e esperança, por meio de palestras, oficinas e outras atividades que visam também a melhoria da autoestima dos frequentadores da ONG.

Nesta segunda-feira (30/09), a palestra "Alimentação Saudável durante a Quimioterapia", realizada pela Profa. Claudiane Karine da Silva Marcondes, e os alunos: Ane Camila Amorim, Natália Maria de Moraes, Nicoly Oliveira da Silva, Fábio Douglas dos Santos, Silvane Aparecida da Silva Valério, Rita de Cassia Santos Pereira e Elizangela Hidemi Matsumoto, do Curso Técnico em Nutrição e Dietética, do Colégio Estadual Polivalente, abriu com chave de ouro a atividades na ONG. Esta participação ocorreu através do convite da nutricionista Rosangela Siqueira Pinheiro de Goes, aluna do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional no Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza – PPGEN. Na mesma manhã, a aluna Maria Eduarda A. Pesenti, do Curso de Engenharia Ambiental, ministrou uma oficina de Expressão Corporal.

Hoje (01/10), as atividades ficaram por conta do Movimento Dunamis Pockets. Os presentes puderam ter um momento especial de refrigério e descanso para a alma e para o coração. Mensagens de amor, paz e de encorajamento foram compartilhadas com os presentes por meio de palavras e canções. Os alunos Guilherme Teixeira (líder do movimento no Câmpus Londrina), Lucas Nóbrega, Gabriel Luz, Naimy Corrêa, André Henrique e Maria Augusta Oliveira, dos cursos de Engenharias Ambiental, Mecânica e Química, e Tecnologia em Alimentos, que integram o grupo estudantil de evangelização no ambiente universitário, saíram da atividade muito satisfeitos e gratos com a experiência vivida. Sobre este sentimento, o líder do movimento no Câmpus Londrina salientou “Esta oportunidade dada a nós foi incrível, pois tivemos a oportunidade de levar um pouco do amor e da esperança de Jesus para aquelas vidas, e os olhos e os feedbacks de algumas pessoas que lá estavam, nos dão a certeza que esta missão foi cumprida. Foi maravilhoso sermos instrumentos de Deus também naquele lugar e ver o poder d'Ele agindo na vida daquelas pessoas”, completou Guilherme.

Amanhã (02), às 9h, acontecerá a oficina “Rotulagem de Alimentos: o que ela nos informa?”, ocasião em que os participantes receberão dicas valiosas para que todos aprendam a “não comprar gato por lebre”, observando melhor os rótulos dos alimentos.

Na quinta-feira (03), a partir das 8h30, haverá uma Oficina de Origami (dobradura) nível básico, uma arte secular capaz de estimular sentimentos de amor, paciência e criatividade, que acabam se refletindo na saúde de quem a executa. Na sequência, às 10h30, será ofertada outra oficina, a de “Aromatizador de Ambiente”, com essências, para uso doméstico. Ainda no mesmo dia, das 13h às 15h30, as mulheres que estiverem na ONG poderão participar da sessão de pintura das unhas.

Na sexta-feira (04), a partir das 10h30, será ministrada uma Oficina de Compostagem, durante a qual serão explicados os princípios básicos desta prática, e o passo a passo para se montar uma composteira doméstica, procedimento que, além de trazer vários benefícios para o meio ambiente, gera um adubo orgânico rico em nutrientes, para ser colocado em hortas e jardins. O encerramento dessas atividades se dará com mais uma sessão de beleza que irá contemplar dicas de automaquiagem e pintura de unhas.