Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Parceria

Parceria

Câmpus Londrina desenvolve projetos de extensão com a UEL e Empresa de Produção de Couro
publicado: 02/05/2018 11h30 última modificação: 02/05/2018 11h31

No último sábado (28/04), os professores Roger Nabeyama Michels e Tatiane Cristina Dal Bosco, do Grupo de Automação e Instrumentação Aplicada, receberam no Câmpus Londrina o Sócio Diretor da Vancouros, Sr. Pedro Roberto Mazzarin, o Gestor Ambiental da Vancouros, Sr. Alexandre Martines, e o professor da UEL, Pedro Vendrame, para verificarem o andamento dos projetos em parceria com as três instituições (UTFPR, UEL e Vancouros).

Os projetos de extensão que estão em andamento: “Compostagem de lodo de curtume” e “Assistência a projetos no processo de coleta de dados utilizando sistema Open Source”, contam com o apoio de alunos dos cursos de Engenharia Ambiental (Giovanni Terra Peixoto, Ana Beatriz Segatelli, Marcos Candido da Silva) e Engenharia Mecânica (Leonardo Galice Chies e Victor Alves Prestes) da UTFPR Câmpus Londrina e 1 aluno do curso de Agronomia da UEL (Luís Fernando Vanzell).

De acordo com os professores, “parcerias como estas são essenciais para o desenvolvimento de projetos multidisciplinares e que atuem em prol de desafios reais da indústria, cumprindo, de fato, nosso papel na sociedade enquanto Universidade Tecnológica. Além disso, trata-se de uma importante aproximação da indústria com a universidade”, o que favorece a motivação dos alunos para desenvolverem mais pesquisas aplicadas, já que essas estão relacionadas a resolução de problemas pontuais da indústria e da sociedade. Os professores agradecem a Vancouros e a UEL pela parceria e pela visita.