Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Parceria Sanepar/Faculdade Pitágoras

Parceria Sanepar/Faculdade Pitágoras

UTFPR Câmpus Londrina participa do “Hackathon Ambiental”
publicado: 10/06/2019 10h59 última modificação: 10/06/2019 14h45

Na semana passada (05/06), no auditório do Câmpus, foi lançado oficialmente o “Hackaton Ambiental”, desafio proposto pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) aos alunos de Engenharia Ambiental do Câmpus Londrina e de vários cursos de Engenharia da Faculdade Pitágoras, que visa encontrar soluções para a sustentabilidade dos mananciais de abastecimento, com destaque para a proteção, a recuperação e a conservação da Bacia do Ribeirão Cafezal.

O nome Hackathon vem da combinação dos termos hack, que significa programar com excelência, com marathon, de maratona. A maratona será realizada em um período de 24 horas, a partir das 19h30 do dia 30 de agosto até as 19h30 do dia 31, na Faculdade Pitágoras. Os estudantes, que serão divididos em equipes, por sorteio, terão 24 horas para apresentar soluções para os riscos das bacias hidrográficas. São alunos dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Agronomia e Publicidade e Propaganda.

As melhores ideias serão premiadas com o fomento do Fundo Azul da SANEPAR para implementação e desenvolvimento do projeto.

No evento organizado pela Comissão de Saneamento do Câmpus Londrina, compuseram a mesa de honra, o Diretor-Geral do Câmpus Londrina, Prof. Sidney Alves Lourenço; a Diretora da Pitágoras, Flávia Pelissari Pomin Frutos; e representantes da Sanepar, Rafael Malaguido (Gerente Geral na Região Nordeste), Andrea Cristina Fontes Silva (Diretoria de Meio Ambiente e Ação Social) e o Júlio Kazuhiro Tino (Engenheiro).

(*Com informações do site da Sanepar )