Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > PDI 2023-2027

PDI 2023-2027

Comunidade Universitária é convidada a participar da elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional 2023-2027
publicado: 19/05/2022 17h04 última modificação: 19/05/2022 17h04

Na próxima segunda-feira, dia 23 de maio, das 14 às 17h, no auditório do Campus Londrina, será realizada a audiência do PDI 2023-2027. Na oportunidade, serão divulgadas as etapas de construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional, bem como serão recebidas sugestões para a formatação do “formulário”, a ser disponibilizado já no início do mês de junho nos Sistemas Corporativos e no Portal do Aluno, como instrumento de captação de contribuições para o PDI.

Professores, Técnicos-administrativos e Estudantes, são convidados a participar desta etapa inicial do processo de construção do PDI, a qual possibilitará o envolvimento coletivo da comunidade interna de cada campi na definição de parâmetros que deverão ser contemplados no formulário, que por intermédio das informações coletadas por ele, poderá subsidiar a construção de um documento que represente os anseios e as necessidades da comunidade local em todos os eixos propostos pelo documento: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura física.

O PDI é um documento obrigatório a todas as instituições de ensino superior. Na UTFPR, é o planejamento estratégico para os próximos cinco anos, isto é, um documento que formaliza as ações, políticas e intenções da Instituição, para se projetar como uma Instituição de Ensino Superior de Excelência no Estado do Paraná e no país como um todo.

Toda a comunidade do campus está convidada a participar deste momento tão importante de construção da UTFPR, uma oportunidade de alinhamento de sonhos, projetos, expectativas e ações, em prol da oferta de um Ensino público, gratuito e de qualidade.

As audiências tiveram início na última segunda-feira (16), no campus Pato Branco. Na sequência, foram realizadas nos campi de Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Toledo, Santa Helena e Medianeira. Na próxima semana, acontecerá nos campi da região norte.

Confira mais informações!