Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Pint of Science 2020

Pint of Science 2020

Câmpus Londrina participa do maior Festival de Divulgação Científica do mundo
publicado: 18/02/2020 17h15 última modificação: 23/03/2020 15h37

Professores e alunos de pós-graduação da UTFPR Londrina participarão do Festival Pint of Science 2020. O evento, que aconteceria entre os dias 11 e 13 de maio, foi adiado para o mês de setembro (8, 9 e 10) deste ano, por ocasião da pandemia do coronavírus (Covid-19).

O festival, que deve acontecer simultaneamente em 184 cidades do Brasil, tem como objetivo popularizar conceitos e projetos científicos em ambientes não acadêmicos. Durantes três dias, bares, restaurantes e cafés da cidade, serão povoados por pesquisadores e cientistas, que poderão trocar ideias acerca da pesquisa científica em uma linguagem menos formal, em espaços descontraídos.

O evento está sendo organizado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com o apoio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – regional Londrina (ABRASEL) e do Londrina Convention Bureau.

A programação completa do evento, incluindo os locais, datas e horários das palestras será divulgada oportunamente na página oficial do evento: www.pintofscience.com.br.

* Origem do Pint of Science

O Pint of Science nasceu em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra, e se expandiu graças a uma rede de voluntários. O evento foi trazido para o Brasil pela jornalista Denise Casatti, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP), e ocorreu pela primeira vez no país em 2015, em São Carlos. Nos anos seguintes, as principais cidades do país, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas, Dourados e Ribeirão Preto, também tiveram bate-papos com cientistas. Em 2018, devido a repercussão positiva do evento, o festival cresceu ainda mais, sendo realizado em 56 cidades, dentre elas, Londrina - cerca de 500 pessoas participaram do evento em dois bares da cidade.

* Com informações da organização do Pint of Science.