Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Podcast

Projeto Narrativações lança Podcast que dá voz a Mulheres Cientistas
publicado: 05/10/2021 20h32 última modificação: 05/10/2021 20h32

O Projeto Narrativações, que está vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Educações, Narrativas, Culturas e Ciências (GEPENC - UTFPR campus Londrina, UEL e UNESP) lançou ontem, dia 04 de outubro, durante a Live Arte no campus: edição especial de aniversário da UTFPR, o “Podcast SHEência”, um produto educacional idealizado  pelas professoras Cristiane Beatriz Dal Bosco Rezzadori (DAQUI – UTFPR campus Londrina) e Bruna Jamila de Castro (UNESP – Ourinhos), juntamente com os alunos Antonio Aparecido Vital e Davi Oliveira Matias, do curso de Licenciatura em Química.

Disponível nas plataformas de streaming Apple Podcasts, Google Podcasts e o Spotify, o Podcast SHEência tem como objetivo “dar voz a mulheres cientistas representantes de cada um dos cursos de graduação da UTFPR campus Londrina”, destaca Rezzadori.

No episódio de estreia, a Profa. Tatiane Cristina Dal Bosco, do curso de Engenharia Ambiental, compartilha sua história, suas experiências e vivências no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.

A primeira temporada será composta por sete episódios, os quais serão lançados quinzenalmente, buscando evidenciar as marcas formativas dessas mulheres, promover a divulgação de suas pesquisas e incentivar outras mulheres a escolher e persistir nas carreiras ligadas às ciências.

O projeto contou com o apoio cultural da UTFPR, da Pró-reitora de Relações Empresariais e Comunitárias, da Diretoria de Extensão, da Comissão Central de Cultura e do Programa de Bolsas de Incentivo à Produção Artística e Cultural (BIPAC).

Mais informações com a Profa. Cristiane pelo e-mail crezzadori@utfpr.edu.br.