Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Poluição do Ar

Poluição do Ar

Guia sobre Poluição do Ar causada pelo trânsito nas escolas tem participação de docente e egressa do PPGEA
publicado: 27/08/2020 08h13 última modificação: 27/08/2020 08h13

A professora Leila Droprinchinski Martins, do  Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA – UTFPR Londrina/Apucarana), e a doutoranda Caroline Fernanda Hei Wikuats (IAG – USP), que também é egressa do PPGEA, juntamente com as pesquisadoras Maria de Fatima Andrade (USP) e Veronika Sassen Brand (USP), tem participação no material informativo recém-lançado pela Universidade de Surrey (Reino Unido). O guia “Mitigação da exposição à poluição do ar causada pelo trânsito nas escolas e no seu entorno” foi produzido e organizado pelos pesquisadores Prashant Kumar, Hamid Omidvarborna, Yendle Barwise e Arvind Tiwari.

A publicação traz uma tradução de conceitos científicos complexos em ações simples que permitam que escolas, crianças e comunidades possam tomar decisões bem informadas e que ajudem na redução da exposição de crianças à poluição do ar nas escolas.

De acordo com os autores, as melhores práticas relacionadas à mitigação da exposição à poluição do ar dentro e fora das escolas são encontradas neste guia, sendo que as recomendações apresentadas são baseadas em evidências científicas contemporâneas, podendo, portanto, serem modificadas à medida que a base de evidências evolui.

Confira o material na íntegra!