Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Pós-Graduação

Pós-Graduação

Mestrado em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza abre seleção para Alunos Regulares 2024.1
publicado: 25/10/2023 16h30 última modificação: 25/10/2023 16h30

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza (PPGEN) abre seleção de estudantes regulares para ingresso em 2024, ofertado um total de 32 vagas. O Programa, que tem como área de concentração o “Ensino, Ciências e Novas Tecnologias”, é reconhecido com nota “4” pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de novembro.

O processo seletivo destina-se a candidatos que concluíram a graduação, interessados em desenvolver investigações que se vinculem às linhas de pesquisa do Programa: Fundamentos e Metodologias para o Ensino de Ciências Humanas,  Fundamentos e Metodologias para o Ensino de Ciências da Natureza e Fundamentos e Metodologias para o Ensino de Ciências Sociais.

O objetivo é formar o professor-pesquisador com capacidade e autonomia para propor inovações metodológicas e práticas pedagógicas, com o uso de novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem, que possam impactar no cenário local, regional, nacional e/ou internacional em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza.

Saiba mais sobre o PPGEN e confira o Edital na íntegra!