Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Londrina > Pós-Graduação (PPGCEM)

Pós-Graduação (PPGCEM)

Mestrado Acadêmico em Ciência e Engenharia de Materiais abre inscrições para 2023.2
publicado: 25/05/2023 17h18 última modificação: 25/05/2023 17h18

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e em Engenharia de Materiais (PPGCEM), da UTFPR campus Apucarana e Londrina, abriu inscrições para a seleção do segundo semestre de 2023. Estão sendo ofertadas 15 vagas. As inscrições seguem até 18 de junho de 2023.

O objetivo do curso é formar profissionais de excelência que possam promover o avanço do conhecimento científico e tecnológico na área de Ciência e Engenharia de Materiais, capacitando-os para o exercício de atividades de pesquisa e ensino, bem como para o desenvolvimento de práticas atualizadas na solução de problemas relacionados a área de materiais.

Poderão se candidatar portadores de diploma de Curso de Graduação em Engenharia, Tecnologia, Química, Física ou áreas afins às linhas de pesquisa do PPGCEM, reconhecidos oficialmente, respeitando-se as normas vigentes no país.

As linhas de pesquisa do Programa são: Materiais Nanoestruturados, Biomateriais e Materiais Poliméricos e seus compósitos.

Os(As) candidatos(as) não classificados(as) como Alunos(as) Regulares terão a oportunidade de se matricularem na categoria Aluno(a) Especial, respeitando o limite máximo de 10 vagas.

O processo seletivo será realizado mediante análise do Currículo Lattes e de Prova objetiva on-line.

Confira o Edital e mais informações!